quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Windows 98

Windows 98

O Windows 98 foi lançado em 1998 e demonstrou a completa integração da área de trabalho com a Internet na visão da Microsoft, através do Active Desktop. O sistema vinha com o Internet Explorer 4.0 e já usava o sistema de arquivos FAT32 nativamente, permitindo usar HDs com capacidade superior a 2GB. Como pontos negativos (devido ao aumento de funções), o sistema era mais lento e instável que o Windows 95.


Uma das atualizações mais bem aceitas na família Windows foi o Windows 98 SE (Segunda Edição), que veio com o Internet Explorer 5.0, trouxe suporte aos mais modernos processadores da época e para a recém lançada tecnologia do DVD. O Windows 98 Segunda Edição foi distribuído gratuitamente para usuários do Windows 98 "Primeira Edição".

Bugs

A tela 'Você já pode desligar seu micro com segurança' simplesmente não aparece. Esse bug é comum no Windows 98.

Hardware

Antes de adquirir o Windows 98, verifique se o seu computador atende aos requisitos mínimos de hardware para a execução do Windows 98. Os requisitos mínimos de hardware incluem:

• Processador de 486DX 66 MHz (megahertz) ou mais rápido (Pentium é recomendado)
• 16 megabytes (MBs) de memória (24 MB recomendado)
• 120 MB de espaço livre em disco rígido (a instalação típica requer, aproximadamente, 195 MB de espaço livre em disco rígido, mas o espaço necessário pode variar de 120 MB a 295 MB, dependendo da configuração do seu computador e das opções que você decidiu instalar)
• Unidade de CD-ROM ou DVD-ROM
• Unidade de disco rígido de alta densidade de 8,89 cm
• Adaptador de vídeo e monitor que suportam o VGA ou uma resolução maior
• Microsoft Mouse ou dispositivo apontador compatível

Sistema de arquivos

Introduziu o sistema de arquivos FAT-32 e começou a introduzir o tele trabalho (só foi possível devido à integração do Web). Melhorou bastante a interface gráfica e incluiu o suporte a muitos monitores e ao USB.

Segurança

é um sistema operacional produzido pela Microsoft que foi lançado em 25 de Junho de 1998,
Windows XP
O Windows XP, lançado em 2001, representou o fim da família 9x do sistema operacional, a disponibilidade da tecnologia NT para usuários domésticos e a separação entre sistemas para estações de trabalho e sistemas para servidores. Sucessor do Windows ME e do Windows 2000, o Windows XP (internamente, Windows NT 5.1) ele é o sistema operacional de maior sucesso na história da Microsoft. Depois do lançamento do Service Pack 3, em 2004, ele tornou-se um sistema operacional maduro para as empresas e até hoje ele é conhecido por sua estabilidade (dificilmente o sistema 'trava') e eficiência. Ele veio com um recurso de ativação para evitar (ou diminiuir) a pirataria.

Versões 

1. Windows XP Home Edition 
2. Windows XP Professional Edition 
3. Windows XP Media Center Edition 
4. Windows XP Tablet PC Edition 
5. Windows XP 64-bits para Itanium 
6. Windows XP 64-bits para x86-64 
7. Windows XP Embedded 
8. Windows XP Starter Edition 
vendido somente em alguns países (incluindo o Brasil) 
9. Windows XP N 
versão vendido na Europa, sem o Windows Media Player 
10. Windows XP K 
versão vendida na Coréia, sem o Windows Media Player 
11. Windows XP KN 
versão vendida na Coréia, sem Windows Media Player e Messenger
Um dos problemas é seu consumo, ele só pode ser instalado em estações com mais de 128Mb de memória, e cada vez que a Microsoft lança uma nova versão, é cada vez maior e mais abstraido do hardware.


Nenhum comentário:

Postar um comentário